Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

A diferença entre o Rap e o Hip Hop!!!

People  hoje trago uma surpresa para voces mas antes de mais se são fãs dos MCA e não querem perder um unico episódio façam download de todos em http://episodiosmcadownload.blogspot.com e as novidades dos MCA em http://morangoserebeldes.blogs.sapo.pt

 

 

Fiquem a conhecer um pouco melhor da diferença entre o Rap e o Hip Hop...

 

 

Pessoal por exemplo Eminem é "Rap"...

 



Eminem, nome artístico de Marshall Bruce Mathers III, (St. Joseph,17 de outubro de 1972) é um rapper, produtor e ator dos Estados Unidos. Também é conhecido como Slim Shady, já conquistou vários prêmios Grammy Award, nove prêmios MTV, no Europe Music Awards realizado em Roma, Itália. Eminem foi descoberto pelo rapper e produtor Dr. Dre, que mais tarde Eminem assinou com a sua gravadora, Aftermath Entertainment. Ele já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo[3], e é um dos maiores artistas de rap em vendas de todos os tempos. Eminem além de rapper, foi o ator principal no filme 8 Mile, que é uma semibiografia do rapper. O filme também ganhou um Óscar por melhor canção em 2003.


O que é o Rap?
 

 

 

Rhythm and Poetry ou Rap é o discurso rítmico com rimas, e um dos elementos da música e cultura hip hop. O rap, comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas,nos anos 70 por jamaicanos e outros. Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões,com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, até que foi se formando o rap. A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas. No início da década de 70 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos da América, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres ate chegar a atingir a alta sociedade


Um exemplo de Hip Hop é Rihanna que mistura dança ao cantar e com grande ritmo...

 



Robyn Rihanna Fenty mais conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna, (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Já vendeu mais de doze milhões de álbuns de estúdio (Music of the Sun, A Girl Like Me e Good Girl Gone Bad), sete milhões de um único álbum de vídeo (Good Girl Gone Bad Live) e conseguiu colocar cinco singles ("SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia" e "Live Your Life") na primeira posição da tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.

Assinou contracto com a editora Def Jam Recordings, após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na cantora.

É vencedora de um Grammy, três VMA, dois EMA, três AMA, três BMA, três NRJ Music Awards, três TCA, e dois WMA, entre outros prémios. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard na década de 2000, até ao momento. Em 2007, ganhou prémios na categoria R&B.

Para além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda, tendo feito a sua própria marca de guarda-chuvas, após o lançamento do single "Umbrella". Foi ainda nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude de Barbados.

Também tem sido convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow, embora o filme tenha sido cancelado. Também foi indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson.

O namorado Chris Brown também é um exemplo de Hip Hop, de dança em grande sensualidade e com a musica com algumas rimas mas mais ao ritmo do Hip Hop...

Christopher Maurice Brown (Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido com Chris Brown é um cantor de música pop, R&B e Hip-Hop, dançarino e ator que lançou em 2005, aos 16 anos, o seu single número-um "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Em 2007, ele lançou seu segundo álbum de estúdio, Exclusive.
Christopher Brown nascido em 5 de maio de 1989 é um cantor de R&B e hip-hop americano.

Ele conquistou os fãs de hip-hop,rap e R&B de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It, o garoto de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.

Um dos responsáveis pelo boom de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Mario. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.

Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é da cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.

Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica e nada tem a ver com hip hop, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris.


O que é o Hip Hop?
 


O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.

O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite. Tendo começado em Bronx, a cultura hip hop emergiu rapidamente para o mundo todo.

 

A diferença entre o Rap e o Hip Hop...

 



A música hip hop não deve ser confundida com o rap (rhythm and poetry), pois este tem estrutura divergente da música hip hop em vários pontos, apesar de terem pontos em comum.[carece de fontes?] Existem rappers que não tocam hip hop, como Eminem e Racionais MC's, assim como existem músicos de hip hop que não fazem rap.[carece de fontes?] A premiação da MTV americana, o Video Music Awards, por exemplo, conta com duas categorias distintas: uma para melhor clipe de rap e outra para melhor clip de hip hop.

No Brasil, o movimento hip-hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres de cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro[carece de fontes?], Brasília, Porto Alegre e Curitiba, como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a miséria e a exclusão. Como movimento cultural, o hip-hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.


Hip Hop é um movimento cultural, composto principalmente por 4 segmentos:

MC and DJ / Breakdance e Freestyle / Street Art aka Grafite

O RAP, geralmente é um grupo de cantores, que com batidas mais ou menos sequenciadas como pano de fundo declamam sua poesia, suas idéias, protestos e pensamentos.

Como as duas culturas nasceram nos "guetos", em zonas urbanas conhecidas como "undeground", são muito confundidas por se apoiarem em idéias comumente politizadas, contra a gestão corrupta do governo, arbitrariedades de "certos" policiais, injustiças sociais, violência gratutia contra jovens do suburbio, principalmente negros, preconceito e racismo, falta d eoportunidade, reinvindicando melhoras no trato como ser humano e cidadão.

Acho que o RAP seria entendido então como o 5º elemento, se for incluso no termo Hip Hop, popularizado pelos caras do Afrika Bambaarta num cenário geral (Claro que tem muitos segmentos que popularizaram o termo).

O Hip Hop diferente do RAP se estende a outras formas de expressões, como os grafites com mensagens escritas e pintadas, a dança de rua (hoje em dia nem tão de rua), a batalha de rimas, scratchs e mixes, não se restringindo somente aos 4 elementos, podendo se estender inclusive a projetos sociais.

Tudo tem sua arte e seu lado comercial, os gregos e os troianos.

O RAP é um termo mais musical, como os amigos sabem a sigla RAP (rythm and poetry) significa ritmo e poesia em português (REP).

Antigamente, as poesias eram declamadas, em certo avanço ao som de piano, harpa e bandolim, o RÉP sequenciou batidas como fundo para declamar suas idéias, poesia, desabafo e protesto.

O MC não canta necessariamente dentro de um grupo de RAP, ele pode participar de batalhas e rimas isolado, pode participar de vertentes eletrônicas e até de música étnica como sabemos de certas fusões no Pernambuco e nordeste em geral.

A mídia ajudou muito as pessoas confundirem os termos, banalizou e misturou as propriedades que tantas pessoas sérias e engajadas lutaram para difundir, para conseguir um espaço da voz do povo.

Eu desejo profundamente que entre tantas mensagens e liberdade de expressão, a essência do RAP, jamais se perca.

Isso, aquela essência que segundo relatos mais antigos, nasceu nos guetos da Jamaica, no inicio dos SoundSystems, migrou junto com Jamaicanos obrigados a abandonar a ilha devido guerras e crises e nos suburbios do USA iniciaram uma nova forma de falar; falar rimando, poesia com consciência, as dores do povo, as diferenças, as injustiças.

Vida longa ao RAP, aos guerreiros e grandes poetas.

Não basta dizer, tem que viver e experimentar, para contar e incentivar com verdade e lealdade.


Temos um exemplo de Rap, que faz Eminem?

 



Eminem improvisa, desafia, e um exemplo disso foi no filme 8 Mille, onde Eminem desafiavo outro cantor com as suas rimas e desafios. Alguns desses desafios até podem ser ofencivos para o participante rival, são rimas sem parar, onde muitas vezes nem é necessário melodia, apenas um som emitido pela boca ao ritmo das rimas, sem parar, sempre a rimar, até ver quem aguenta mais, rima a rima, um participante de cada vez e sempre a responder à letra...


Temos um exemplo de Hip Hop, que faz Beyonce?

 



Beyonce canta enquanto dança, faz melodias de amor e nem sempre a rima é necessária, mas mesmo sem ser Beyonce temos o exemplo do filme "Hip Hop Sem Parar" onde o pessoal dança sem grandes falas, apenas a musica e a dança conta, ao contrário do rap, onde o desafio é rimar, estes apenas dançam no Hip Hop, onde o graffiti também faz parte deste estilo, a roupa também conta, de estilo larga, onde nesse aspecto o rap é igual. O Hip Hop também pode ser cantado, mas ai já não existem desafios, apenas cantar.


Lil Wayne é Rap ou Hip Hop?

 



Lil Wayne é rap, pois este improvisa em palco, nem sempre em desafios mas o improviso conta.


Chris Brown é Rap ou Hip Hop?

 



Chris Brown é uma mistura de vários estilos, mas não podemos considerar Chris Brown como cantor de Rap, mais virado para o Hip Hop, pois a dança e a sensualidade está sempre presente nos video clips deste cantor e nos concertos que dá, identificando-se um pouco com a sua namorada Rihanna, onde os estilos musicais são quase identicos.

publicado por Rickymcdread às 17:50
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


.posts recentes

. A morte da cantora Whitne...

. download CD Best Of March...

. download CD Best Of March...

. Um Bom Natal com download...

. Concerto de Lady Gaga em ...

. Downloads - o melhor do R...

. O melhor dos downloads (n...

. As damas do Hip Hop em fo...

. Novidades Hip Hop Tuga!!!

. O melhor do Hip Hop para ...

.arquivos

. Fevereiro 2012

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

radio Cidade FM...


widgeo

widgeo
Contador de acesso
Contador de acesso

compteurs free counters
(brevemente)

blogs SAPO

.subscrever feeds